domingo, 5 de junho de 2011

Felicidade...

Considerando que o ser humano tem necessidade de estar acompanhado, de viver em grupo e tal, acho que a felicidade não existe na solidão...
Ser só pode possibilitar a reflexão, o engrandecimento interno de uma pessoa...
Mas ser só é estar só e, isso nada mais é do que triste...
Não ter alguém para sorrir com você, pra chorar com com você, pra brigar com você e tantas outras coisas que possam existir, nada mais é do que não viver...

Sorrir é a coisa mais gostosa do mundo...
Chorar é liberar as amarguras ou as alegrias que estão guardadas fundas no peito...
Brigar é tentar colocar seu posicionamento diante ao outro, sem que no entanto se desrespeite ao mesmo...
Tantas outras coisas são tantas outras coisas, como amar, odiar etc...

Amor e ódio dizem que andam juntos...
Um dia amamos para no outro odiarmos...
Não concordo...
Penso que quem diz que odeia aquele (a) que "ontem" amou, na verdade ou esconde seu verdadeiro pensamento pra fingir orgulho e proteger-se, ou na verdade nunca amou...
O verdadeiro significado de amor, não aquele amor superficial...
Porque superficialmente fazemos tudo, digamos ... superficialmente...
Não nos doamos como deviamos nos doar...
Não cedemos quando devemos ceder...
Não nos defendemos, quando deviamos nos defender...
E principalmente, não amamos quando e quem deviamos amar...

Odiar é fácil...
Difícil é entender o porque desse ódio...
É fácil falar "odeio ele (a)"...
Difícil é quando nos questionam o famoso "Porquê???"...
Aí as respostas são as mais variadas...
"Porque sim"...
"E tem como não odiar???"...
"Olha ele (a) e você dirá/verá o porque"...

O difícil as vezes é ter um fundamento do verdadeiro porque...

Para não mais prolongar e ficar enrolando, chego a um fechamento...
Ame todo dia como se fosse o último dia da sua vida...
Viva todo dia como se você no outro dia não pudesse fazer igual...
Mas não viva na vida transviada achando que é benéfico...
E sim viva a vida com toda a graça e prazer que ela pode nos proporcionar...

Tente evitar o ódio, porque ele faz mais mal a você mesmo do que à pessoa odiada...
Ela pode saber de seu ódio, mas pra ela tanto faz ou não esse seu sentimento...

Eu amo, e amo muito...
E isso é o que faz minha vida ser muito mais interessante...

Eu sorrio, e como sorrio...
Sorrir é o que me alegra a vida...

Eu choro, e choro muito (não tanto quando chorava na verdade)...
E isso é o que ampara...

Eu brigo, e muito brigo...
Mas brigo pela coisas que acredito...

E por fim...
Eu vivo, e vivo muito...
Amando, chorando, sorrindo, brigando e etc...

Mas sempre vivendo...

Bjinhos e se cuidem... =))

Nenhum comentário: