domingo, 3 de julho de 2011

Sérias Reflexões...

As relações humanas são estranhas...
Quer dizer, os seres humanos são estranhos...

Uma simples frase pode ser o estopim para uma grande discussão, pois cada um tem sua opinião e dificilmente a mudará...
Eu acho isso... Você acha aquilo...

O meu isso pode não ser o certo... Mas pode até ser...
Já o seu aquilo, também aplica-se as duas vertentes...

Uma coisa não exclui a outra...
Mas uma coisa nem sempre complementa a outra...

Imagine a seguinte situação: você (que no caso sou eu), virginiano, que "quase" não presta atenção em pequenos detalhes, lê determinada frase, por exemplo "o homem não voa"escrito por fulano...
Aí você (eu de novo) resolve comentar que discorda em partes...
Pronto, aberta a temporada de debates...
Não que debater não seja construtivo...
Mas voltando ao exemplo...
Eu discordar não significa que esteja errado e, como disse antes não signifique que eu esteja certo...
Mas considerando que eu esteja certo em parte, porque o homem pode sim voar...
De avião, de paraquedas, de asa-delta, da bicicleta caso ele bata numa sarjeta (embora esse voo seja bemmmm breve)...
Pode voar nos sonhos, na imaginação, etc...

Fulano que postou pode concordar com isso...
Ciclano não...
Aí o Ciclano vem dar a opinião dele, mas ele coloca como verdade absoluta...
Aí você (acostumem que o você é eu tá...), quer pontuar que não é bem assim, que as coisas podem ser de outra forma...
Mas ele continua debatendo de forma a refutar a sua opinião...
Não que ele seja um mala ou um ignorante...
Ele só está expressando a opinião dele...

Ai o que você faz??? Para de debater...
Porque você chega a um ponto que pode acabar falando coisas que não devem, mas não que essas coisas sejam grosserias...
Mas sejam coisas que as vezes a pessoa não quer que você pontue para ela...

Nesse ponto, vou mudar um pouco o foco, mas sem sair desse foco... Confuso né???
Vou explicar...
Você tem X anos... O Fulano tem X - Y (que pode ser qualquer número de 1 até sabe-se lá qual)...
A diferença de idade é relativa, certo???
Você teve suas experiências e ele teve as deles...
Isso influencia nas minhas definições de vida...
E as dele influenciam também...

Minhas experiências são diferentes das dele...
Podemos ter experiências parecidas, mas nunca iguais...
E reagimos a essa experiência de forma distinta...
Afinal como seres humanos distintos, a gente pensa distintamente...

Mas talvez, embora nem sempre seja válido, a diferença de idade remete a diferença de maturidade...

Não porque o fato de você dizer "Eu te amo" e Fulano ou Ciclano não dizer, que você é o tal...
Mas talvez o fato de você se doar, e quebrar a cara milhares de vezes, faz com que você saiba lidar com situações que talvez aquele que "tem medo" de dizer uma coisa simples, mas tão profunda como o amor, não saiba lidar, ou até tem receio de não saber lidar...
Porque o ser humano só sabe se pode lidar com algo, lidando com esse algo...

Acho que me alonguei demais nesse assunto, e tenho medo de ficar redundante, portanto fecho aqui esse longo texto, mas não sem antes tentar concluí-lo...

O fato de sermos tão distintos e termos experiências tão diversas, não exclui a realidade de haver sempre alguém talvez mais "sábio" que você quanto à determinado assunto...

Eu já errei muitas vezes achando que era o dono da razão...
E errei muito mais vezes não o achando...

Opiniões devem ser aceitas...
Pois só assim podemos crescer...

Debate, discussões ou qualquer outra forma de argumentação sempre é bom...
Mas dentro de suas experiências pessoais, não tente colocar como algo geral e, que se encaixe no mundo inteiro...
Pois assim você engana não ao mundo inteiro...
Mas a si mesmo...

Boa noite...

Nenhum comentário: