sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Luto...

Lidar com a morte é algo complicado...
Mas estando na área da saúde, estamos abertos à acontecimentos desse porte...
Mas a morte é mais aceitável quando a pessoa é mais velha...
Não porque o velho mereça morrer, longe disso...
Mas é porque ele já teve mais chance de aprendizado e experiência na vida...
Já o novo não teve essa oportunidade...
Acabo de sair de Pediatria...
Confesso que não é uma área de interesse, mas aprendi muito com essa experiência...
Acabei até me apegando aos RNs que prestei cuidado...
E até aqueles que não prestei...
O motivo desse desabafo é que fiquei a saber, durante outro local que estou fazendo estágio, da morte de uma das crianças que "acompanhei"...
Não sabia que alguém com quem tive tão pouco tempo de contato pudesse me abalar tanto...
Não só a mim, mas também à pessoa que mais admiro na faculdade e que já trabalha na área da saúde, ou seja que já está acostumado com perdas...
Esse desabafo é um modo de extravasar a dor da morte de uma menininha linda, mas muito linda e tão carinhosa que tocou meu coração e de todos que a rodearam...
Seria anti-ético citar o seu nome, por isso não o farei, mas fica aqui registrado a "saudade" que ficará no coração das pessoas agraciadas com a possibilidade de contato com ela...
Que ela esteja em paz e que ela olhe para aqueles que não a seguiram...

Nenhum comentário: