domingo, 20 de setembro de 2009

Tentando viver...

Pois é...
A gente tenta viver nossa vida, mas parece que as coisas não são tão fáceis assim...
Se a gente é educado com uma pessoa, somos tachados de apaixonados...
Se somos indiferentes, somos tachados de ignorantes...

Mas como ser diferente com o diferente e não passar aquilo que não queremos???
Talvez tenhamos que aprender...

Mas como aprendemos se cada pessoa age, pensa, ama, canta, dança e faz tantas outras coisas, de modo às vezes tão antagônico de nós???

Nessa parte é que digo...
Eu tenho medo...
Medo de sorrir...
Medo de chorar...
E principalmente medo de amar...
Medo de fazer qualquer coisa em que as pessoas possam distorcer e transformar em algo torpe e ruim...

Se confesso que amo, me dizem não...
Se falo que não amo, me dizem que estou mentindo...

Como pode uma pessoa dizer o que a outra sente???
Como pode uma pessoa falar de quem a outra pessoa gosta???
Como pode???

Como deveria proceder??? Como deveria viver???
Vivo em fator de minhas crenças ou na onda dos outros???

Quem sabe as pessoas seriam mais felizes se cuidassem das suas vidas antes das dos outros...
E não me refiro à cuidar do físico...
Para isso existem médicos...
E no meu caso... Enfermeiros...

Mas sim cuidar daquilo que não aparece...
Aquele pensamento que cada um guarda consigo e que as vezes machuca, mas que é seu...
E somente seu...
E que faz com que você seja único...
E acima de tudo intrigante...

Eu amo ser intrigante...
E espero que todos assim sejam...

Mas para isso eu vejo e sinto as coisas ao meu redor do meu modo...
E mesmo assim eu não opino e nem defino o que as pessoas deviam sentir ou sentem...

Eu amo...
Mesmo com meu medo...
Eu amo...

Eu sorrio...
Mesmo com o medo das pessoas acharem que meu sorriso é de algum modo chacota ou qualquer outra crítica velada a elas...

Eu choro...
E muito...
Choro lágrimas de alegria...
Ou citando agora...
Lágrimas de tristezas...

Tristezas que passam, mas que deixam suas marcas...
Tristezas de estar acompanhado sempre, mas estar sempre sozinho...

Como tudo que se inicia, aqui termino...
E queria ao menos uma vez não ser tachado de nada...

Queria ser somente visto aos olhos dos outros como sou realmente...
Um menino no corpo de um homem de 23 anos...
Com medo do futuro...
Com medo da solidão...
Com medo de sentir o que senti um dia e sofrer como sofri...
Com as responsabilidades que assumi e das quais nunca fugirei...

E por fim...
Com os defeitos que estão arraigados em minha pessoa, mas os quais não me tornam em uma pessoa tão distorcida como me julgam...

Afinal como diria os Beatles (que por um acaso escuto nesse exato momento)...

"All You Need Is Love...
All You Need Is Love...
All You Need Is Love...
Love...
Love Is All You Need"...

Nenhum comentário: