terça-feira, 1 de setembro de 2009

A vida era...


...uma emoção e você aí do meu lado...

Não sei se algum dia você me viu, ou se para você eu sempre fui invisível...

As pessoas ignoram aqueles que consideram diferentes, mas afinal não somos todos diferentes???
Alguns de nós temos um nariz adunco, um pé de palhaço, uma cabeça gigantesca...

Mas afinal, todos nós também não temos um coração, uma emoção pulsante que nos leva a chorar... Que nos leva a sorrir... E que faz com que transmitamos ao outro um pedacinho de nós mesmos???

Volto a frisar também nesse texto, de que vale uma beleza externa se a interna é podre e sem conteúdo???
De que adianta sorrir se o interno não está em concordância com o demonstrado???

Não penso que só devemos sorrir quando felizes, mas sim que não devemos só sorrir para agradar o ambiente...
O ambiente é mutável... Mas nós mudamos sem nunca mudar...

Ao mudar o outro a gente muda a gente??? Nem sempre...
Eu posso mudar o outro sem que isso seja positivo para mim...
Eu posso consolar o outro pensando "que saco"...
Mas eu posso ao mudar o outro, ver ações e reações tão fortes, mas tão fortes que inconscientemente eu mudo a mim mesmo...

Eu posso amar o outro sem que ele faça idéia disso... Mas se eu odiá-lo, ele facilmente saberá...
Ame ou odeie, antes de tudo...

VIVA...

Nenhum comentário: